Publicado por: diariodeumanoiva | Janeiro 17, 2008

O que fazer primeiro? Porquê?

              Bom, após o pedido, a minha cabeça encheu-se de perguntas, que se resumiram a uma: o que fazer primeiro? A vontade é de contar a toda a gente. Não é boa ideia. Devo assentar as ideias, e deixar o gosto de partilhar essa felicidade quando estiver com as coisas mais adiantadas. Tentar preparar nas calmas se calhar é a melhor opção. Preparar a dois, é claro, tem muito mais emoção! Mas muitas coisas têm de ser feitas por nós, as noivas.

É óbvio que comecei por pensar no vestido. Nós pensamos SEMPRE na roupa primeiro, não é verdade, meninas? É ultra importante, e com a excitação do momento, é mais do que compreensível. Talvez não seja boa ideia começar pelo vestido, mas quis sonhar logo com isso. Qual foi, então, a primeira coisa que eu fiz?

Bom, já tinha ajudado uma amiga na organização do casamento dela recentemente. Isso fez com que eu já estivesse familiarizada com sites e outras opções. Mas nada como fazer o nosso próprio percurso.

Fui ver à internet o que poderia encontrar sobre vestidos, desde imagens, à última moda, passando por estilistas.

Quero escolher o vestido com calma. Sei que parece muito tempo – afinal, faltam 11 meses!!!! – mas, descontando os meses de provas, ajustes, etc, achei que ver com descontração as várias opções não só ajuda a compreender melhor o montante disponível do orçamento, como abre o campo de escolha. Sim, porque eu não sou a única a casar este ano, e pode acontecer gostar de modelos muito concorridos! Se eu deixar para muito tarde poderei ter azar e apaixonar-me por um vestido que já não está ao meu alcance porque ficou esgotado…E não queremos que isso aconteça, pois não?

O melhor é fazer uma prospecção logo que a colecção começa. Como irei casar em Novembro, tenho de escolher um vestido da colecção de 2007/2008 porque esse mês é exactamente o mês em que é lançada a nova colecção. E eles não arranjam o vestido em dois meses, quanto mais em 15 dias! E queremos estar deslumbrantes, não é?

1º – vi sites onde mostram vestidos de noiva: penhalta, novissima, rosa clarà, la sposa, san patrick, pronoivas, etc

2º – comprei revistas de noivas – custam entre os 3,50€ e os 7€ – mas ATENÇÃO! Gasta-se imenso dinheiro em revistas para chegar à conclusão que, entre dicas de caterings e hotéis, a fotos de roupa de noiva/noivo/convidados, a informação era, basicamente, a MESMA!

3º – Confesso que este ponto foi o que me agradou mais: comprar uma agenda de casamento para ajudar na planificação do mesmo. Há muitas, mas estão quase sempre esgotadas. Lembro-me de ter oferecido uma pequena e bastante portátil a uma amiga há anos. Ainda existem, mas têm um inconveniente: não há espaço para guardar papéis. Encontram-se em qualquer livraria: desde a Bertrand, passando pela Fnac ou Corte Inglès. Acabei por comprar duas agendas: uma média e outra ENORME, mas ambas têm imensa informação sobre os passos a dar, o que fazer a todos os níveis, algumas dicas de protocolo e etiqueta (mas não as dicas suficientes…) e espaço para preencher (adoramos preencher coisinhas, não é?) formulários: com listas de convidados, o presente que dão, contactos, etc, até quais as flores e cores que pensamos usar na decoração. É extremamente útil, é uma óptima forma de não nos deixar perdidas no meio da informação e de, realmente, ORGANIZAR. O preço ronda os 15€ – 25€, mas é um investimento que vale bem a pena!

Se, no entanto, fores uma noiva pouco dada à escrita de papel e gostas muito mais de fazer as coisas on-line, não desesperes! Poupas o dinheiro da agenda e tens uma quantidade de modelos na internet à disposição como “organizers”. Ajuda a fazer orçamentos e tudo! O melhor de todos, mais completo, mais eficiente e mais prático é, de longe, o do www.casamentoclick.com

Eu, por via das dúvidas, já me registei e estou a adorar! Aconselho vivamente, tira umas quantas dores de cabeça e tem a grande vantagem de reunir informação que, em suporte papel, não é tão rica nem tão actualizada…

Depois dos meus primeiros passos rumo a uma organização que quero excelente, um pensamento: tornar os preparativos não numa seca ou estressantes, mas num mundo de diversão e alegria, partilhando sempre tudo com o meu noivo! Que é para chegarmos ao dia ainda mais felizes – como se isso fosse possível…😉


Deixe uma Resposta

Categorias

